26 de set. de 2013

Dica: livros sobre cozinha natural e vegetariana


Ter bons livros de culinária é o primeiro passo para quem deseja começar a fazer sua própria comida, afinal eles são a grande fonte de inspiração na hora de bolar novos pratos. Eu confesso que raramente sigo uma receita do começo ao fim, mas sempre começo dando uma olhadinha neles. 

Este foi meu primeiro livro de culinária natural/vegetariana. Ganhei do namorido, e veio até autografado!!! Sou super fã da chef Tatiana Cardoso, e considero este como o melhor livro do minha humilde coleção vegetariana.

É dele, por exemplo, a receita de iogurte natural que postei aqui. 




Também da chef gênia Tatiana Cardoso. Esse livro tem uma abordagem um pouco diferente do anterior, mas também é muito bom. Foi dele que partiu a ideia do mingau de aveia com maçã que postei aqui, ou da fritata de espinafre deste post aqui.



Este livro é ótimo para quem quer aprender a cozinhar usando PVT (proteína vegetal texturizada).
Ganhei da mamãe, e sempre recorro a ele quando vou preparar soja.




Eu não era fã de Paul McCartney até ler este livro. Muito bom, com receitas que funcionam de verdade e simples de preparar. O único porém é que às vezes aparecem alguns ingredientes que não são muito comuns por aqui, como ruibarbo por exemplo.





Dona Rose Elliot fez uma grande seleção neste livro. Ele tem dicas ótimas de preparo de leguminosas, legumes e massas fáceis. Só acho que deveria ter mais fotos. 

2 comentários:

Conta mais...