20 de mar. de 2014

Dica: faxina natural


Tenho buscado alternativas ao uso de produtos químicos para a limpeza de casa. Recentemente descobri que tudo o que eu preciso está bem ali na minha cozinha!

Bicarbonato de sódio e vinagre são mil e uma utilidades, e os dois juntos formam um excelente desengordurante. O bicarbonato, além de reagir com o vinagre e remover gorduras, também atua eliminando odores. TODOS os odores (inclusive o da geladeira).

Não é incrível?




Usá-los é bem fácil: primeiro eu espalho uma colher de sopa de bicarbonato (pode variar a quantidade de acordo com a área ou a sujeira) e depois rego com vinagre e deixo agir uns minutos. Se tiver alguma sujeira muito grudada, vale ajudar com uma esponjinha. depois, é só passar um pano limpo e seco para remover tudo.

Basicamente é isso, sem dramas, sem mistérios. E o melhor: sem colocar a minha saúde em risco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...